Chuvas deixam 21 mortos no estado de São Paulo

hauzer_ Reply 02:30
Ao menos 21 pessoas morreram no Estado de São Paulo por causa dos efeitos da forte chuva que caiu entre a noite de quinta-feira, 10, e a madrugada de sexta, 11. Segundo a Defesa Civil do Estado, há 12 feridos e dezenas de desabrigados.




Segundo o Corpo de Bombeiros, por soterramento, foram quatro vítimas em Mairiporã, 11 em Francisco Morato e duas em Itapevi. Por afogamento, foram duas vítimas em Guarulhos e Cajamar. A Defesa Civil estadual registrou mais duas mortes decorrentes das inundações em Itatiba.
De acordo com a Defesa Civil, 39 pessoas morreram por causa das chuvas, em todo o Estado, desde o início da chamada Operação Verão, que começou em 1º de dezembro de 2015 e termina em 31 de março deste ano. Restam 20 dias para o final da operação. Em toda a operação anterior, que correspondeu aos meses de dezembro de 2014 até março de 2015, um total de 28 pessoas morreram devido às chuvas.
O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) disse que áreas de instabilidade começaram a se formar na região de Campinas e deveriam atingir a capital, a partir da zona norte, nas próximas horas. O centro previa pancadas de chuvas com intensidade de moderada a forte, principalmente entre o final da tarde de ontem e o início da noite.
Há potencial elevado para formação de alagamentos e deslizamentos de terra, em função do solo que permanece encharcado.



Fonte: Google Noticias
Site: progresso.com.br

Related Posts

soterramento 865195214986270528

Postar um comentário

www.radioprojectmusic.com. Tecnologia do Blogger.